Política de Troca e Devolução

Procedimento Geral

A Trekus o Shopping do Carro busca levar ao seu cliente e, consumidor da loja virtual, a total satisfação pelas compras realizadas em nosso site.
Visando o respeito mútuo entre as partes e para que seja mantida a credibilidade da empresa, nós criamos uma Política de Troca e Devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. A nossa preocupação é para que você (cliente) obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.


Para evitar qualquer problema com as suas compras, fique atento as seguintes dicas:

  • Verifique as descrições dos produtos e solicite mais informações técnicas de cada produto se estiver com dúvida, teremos o prazer em ajudar;
  • As imagens no site são meramente ilustrativas, mas, buscamos mostrar a característica fiel de cada produto.
  • As tonalidades de cores no seu produto podem variar com as imagens mostradas no site. (Imagens meramente ilustrativas)
  • Verifique as especificações técnicas do seu automóvel para efetuar uma compra através do site.
  • Para as instalações e trocas de peças, indicamos que você leve até um profissional especializado.


No ato do recebimento do produto tenha em mente os devidos cuidados e recuse caso seja encontrado as seguintes avarias:

  • Produto avariado no transporte;
  • Embalagem violada ou aberta;
  • Falta de acessórios ou itens;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de documentação fiscal;
  • Diferença entre descrição do documento fiscal e o produto.

Caso encontre essas avarias descritas em cima, entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente.

Trocas e Devoluções

Para solicitar a troca ou devolução, você deverá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento em até 07 dias corridos a contar da data de recebimento da mercadoria.
Para ser válida e tranquila essa solicitação, o produto deverá estar nestas condições:

> Na embalagem original;

> Com todos os acessórios que o acompanham;

> Manual de Instrução;

> Sem indícios de avaria por mau uso;

> Acompanhado da Nota Fiscal.

Deixamos claro, que, após o produto estar na unidade para troca ou devolução o mesmo será submetido a uma análise pela equipe da Trekus o Shopping do Carro, podendo ser reenviado sem uma consulta prévia, nos casos de não cumprimento dos critérios listados nesta página.

Feita a análise, a Trekus informará em quais condições será o prazo e a forma de entrega do produto. Contamos com prazo de no máximo 30 dias úteis, a partir do contato com o cliente para executar a troca ou a devolução do produto.


Devolução por Arrependimento

Para desistência do produto sem motivo aparente o prazo para devolução é de 07 dias corridos, a contar da data do recebimento.

Importante:
O produto deverá ser entregue sem indícios de uso, na embalagem original, sem violação do lacre ou embalagem do fabricante, acompanhado do manual e a nota fiscal.


Devolução por Defeito

A devolução de produtos com defeito, precisa estar em conformidades com as seguintes solicitações:

  • Ser encaminhado com a Nota Fiscal;
  • Estar com a embalagem original;
  • Não ter violação do Lacre do fabricante;
  • Acompanhar o manual e os acessórios.

Obs: O prazo para troca de produtos com defeitos, é de, 45 dias corridos, a contar a data do recebimento.


Prazo para troca diante defeito

Devido às condições de análise da Política de Troca e Devolução da Trekus o Shopping do Carro, e a análise do fabricante para a eventual troca ou concerto do produto, é estabelecido um prazo de no máximo 45 dias corridos a partir da data de recebimento do produto.

Durante essa análise o cliente será informado do laudo e o que será feito em definitivo com o seu produto. Caso seja constatado que houve uma avaria causado pelo cliente, a Trekus se reserva no direito de fazer a cobrança do frete para devolução do mesmo.

 

Restituição do valor pago:

Para restituição do valor pago pela(s) compra(s) do(s) produto(s) a Trekus o Shopping do Carro fará o pagamento da mesma forma escolhida pelo comprador no processo da compra.

As compras efetuadas pelo pagseguro podem levar até 45 dias para devolução por completo do valor total.


- Cartão de crédito: Em compras realizadas com cartão de crédito a administradora será notificada e o estorno deverá ocorrer na fatura seguinte ou subsequente, em 1x (uma) parcela, qualquer que seja a quantidade de parcelas que você tenha feito. Lembrando que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.

- Boleto Bancário: Para compras realizadas com boletos bancários o crédito será feito somente na conta corrente do(a) comprador(a) em até no máximo 10(dez) dias úteis. Só será aceita a conta corrente com o mesmo CPF do comprador(a).

Para todos os fins a restituição só será processada após o recebimento de análise do Financeiro da Trekus o  Shopping do Carro.

Para maiores informações entre em contato pelo e-mail contato@trekus.com.br ou através do número (16) 3307-5116.